Three Cute Cherries

domingo, 22 de dezembro de 2013

Loja do Burger King em Quito é fechada por falta de higiene

Uma loja da rede americana de fast-food Burger King foi fechada na última sexta-feira, em Quito, depois que uma inspeção do Ministério da Saúde constatou várias irregularidades, como o uso de produtos fora da validade e o armazenamento inadequado dos alimentos, informou o governo.
"Depois de realizar a inspeção nas instalações do estabelecimento, as autoridades de Saúde encontraram um inadequado sistema de armazenamento de alimentos perecíveis, sem proteção alguma e junto à área de produtos químicos utilizados para limpeza", explicou o Ministério em um comunicado.
O Ministério da Saúde vistoriou o local, o principal da rede em Quito, depois que a foto de um rato nas instalações circulou nas redes sociais, alarmando as autoridades.
O comunicado oficial denunciou que o Burger King tem "um inadequado manejo do lixo" no estabelecimento e que "foram encontrados produtos com a validade vencida, que estavam na área de produtos para oferecer ao público".
A sanção pode ser o fechamento temporário, ou definitivo, da loja, além do pagamento de uma multa entre US$ 1.500 e US$ 3.000.
A rede não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário