Three Cute Cherries

sábado, 16 de novembro de 2013

Alimentos termogênicos

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. Consumo de alimentos termogênicos estimula gasto calórico.
Alimentos termogênicos são capazes de aumentar o gasto energético corporal, causando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso. A seguir, confira uma lista com alguns destes alimentos.

Pimenta

A pimenta é rica em capsaicina, substância que beneficia a quebra de gorduras no tecido adiposo. Pode acelerar o metabolismo em até 15%.

Chá verde

O chá verde beneficia a utilização da gordura corporal e age como fonte de energia, com função de estímulo metabólico para garantir o efeito termogênico.

Óleo de coco virgem

O óleo de coco virgem é rico em ácido láurico e o monolauril, que ajudam na redução do percentual de gordura corporal. Quatro colheres de sopa diárias são suficientes para cumprir essa função.

Ômega 3

Existente em peixes como salmão, sardinha e atum, o ômega 3 aumenta o metabolismo basal, diminui a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

Guaraná em pó

O guaraná em pó contém cafeína, estimulante do sistema nervoso central que ajuda a aceleração do metabolismo.

Gengibre

O gengibre pode aumentar em até 10% o gasto calórico diário. O consumo pode ser feito com chás, sopas, molho de tomate e como tempero para carnes, aves e peixes.

Canela

Com alto teor de cálcio, a canela é um mineral importante para perder peso, já que é capaz de aumentar o metabolismo basal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário