Three Cute Cherries

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Alguns benefícios da pitanga

As folhas da pitangueira têm uma substância chamada pitanguina, que é muito utilizada em tratamentos caseiros. Além de ser ótima para quem tem diabetes, é calmante, tem ação diurética e ajuda a baixar a febre, combate as doenças estomacais, a hipertensão, a obesidade, o reumatismo, a bronquite e doenças cardiovasculares.
Chá
Para fazer o chá de pitanga é indicado colocar 3 colheres de sopa da folha da pitangueira em um litro de água. Quando a água estiver fervendo, desligue e deixe o chá abafado por cerca de 10 minutos. Depois, coe, adoce e beba em seguida.
Atenção: crianças, grávidas, lactantes ou quem toma algum remédio controlado deve consultar um especialista antes de tomar o chá.
Outra alternativa é o suco da fruta, que pode ser consumido até duas vezes ao dia, tanto fresco como o de polpa congelada da fruta. 
Confira as receitas:
Suco de polpa: Bata um quarto de polpa da fruta para um copo de água. Adoce, de preferência, com mel e beba em seguida. Quem preferir pode acrescentar duas folhas de hortelã.
Sucos naturais: Separe 100 g da fruta e bata no liquidificador com 200 ml de água. Beba na hora para garantir as propriedades.
Fonte: Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário