Three Cute Cherries

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Versão enlatada de leite em pó oferece segurança para o seu bebê

O leite materno é o mais puro e completo alimento que um bebê pode receber no início da vida. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o aleitamento exclusivo seja feito pelo menos até os seis meses e, de preferência, até os dois anos de idade. Mas há muitos casos em que as crianças não conseguem ser amamentadas pelas mães. E aí entra um dos produtos mais indicados para substituí-lo: o leite em pó, principalmente em sua versão enlatada.
Ao contrário do leite envasado em outros materiais, o leite em pó em lata oferece segurança a alimentação do bebê por ser inviolável e evitar qualquer alteração,falsificação ou contaminação do conteúdo.Segundo Thais Fagury, engenheira de alimentos da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), a lata de aço bloqueia a entrada de luz, oxigênio e elementos externos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento.
“Além disso, a embalagem preserva as propriedades nutricionais e o sabor do leite por mais tempo, sem necessidades de conservantes ou aditivos químicos, tornando-se um forte aliado para as mães. O prazo de validade ainda pode chegar a até cinco anos, fazendo com que não haja preocupação com o rápido vencimento do produto”, completa Thais.
Para mais informações sobre os benefícios dos alimentos enlatados, acesse www.abeaco.org.br.
Sobre a ABEAÇO
A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.
Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.
Fonte: ABEAÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário