Three Cute Cherries

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Profissão de cientista de alimentos pode ser regulamentada

A Câmara dos Deputados analisa um Projeto de Lei do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que pretende regulamentar a profissão de cientista de alimentos. Este profissional deverá gerenciar e ser o responsável técnico pela produção, controle e análise de matérias-primas, insumos e alimentos, além de prestar assistência, assessoria, e consultoria na área.
De acordo com a proposta, poderão exercer a profissão diplomados em curso superior de Ciências dos Alimentos e Ciência e Tecnologia de Alimentos, diplomados em curso similar, ministrado por estabelecimentos equivalentes no exterior, após a revalidação do diploma. Ou aqueles que não são diplomados, mas que venham exercendo a atividade de Cientista de Alimentos por pelo menos cinco anos antes da publicação da nova lei.
O projeto também autoriza o profissional a dar aulas e fazer análises químicas e microbiológicas dos produtos. “O cientista de alimentos trará segurança quanto à qualidade dos alimentos que se está consumindo em nosso país”, disse Mendes Thame, segundo divulgado pela Câmara Notícias.




Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Pesquisa-e-Tecnologia/noticia/2014/01/profissao-de-cientista-de-alimentos-pode-ser-regulamentada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário