Three Cute Cherries

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Intoxicação alimentar uma ameaça na Copa 2014

Relatório feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre as condições das arenas da Copa das Confederações, em junho, identificou uma série de falhas na estrutura e na oferta de serviços, que, sem solução, representam uma ameaça à saúde do torcedor. Fiscais encontraram acúmulo de lixo,alimentos mantidos de forma inadequada e ausência de itens estratégicos nas ambulâncias que ficam à disposição do público. Nem mesmo a área VIP escapou. Pratos eram mantidos sem refrigeração.
O trabalho foi feito a partir de vistorias nos dias de jogos e nos que os antecederam. Em alguns casos, os problemas foram sanados de forma improvisada. Como arrumar, às pressas, outro fornecedor de alimentos. "Serviu como aprendizado", avaliou a coordenadora do Grupo de Trabalho de Eventos, Denise Resende. "Estabelecemos um cronograma com o organizador para que os problemas sejam resolvidos até a Copa".
Improvisações. A principal preocupação é com apropria estrutura dos estádios. "Constatamos cozinhas instaladas em locais impróprios. E a água usada para o preparo de alimentos em boa parte dos casos tinha fontes "alternativas"", diz a coordenadora.
Em janeiro, equipes das vigilâncias deverão percorrer novamente os estádios para identificar problemas que precisam ser resolvidos. "Há como solucionar as falhas a tempo", assegura. Em março, uma reunião com a Fifa deverá ser feita, também, para repassar as providências que devem ser tomadas.
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário