Three Cute Cherries

domingo, 15 de dezembro de 2013

Cápsulas de café biodegradáveis chegam ao mercado nacional

A diretora e empresária Monica Leonardi, que atua há 25 anos no ramo de café, deseja criar uma grande oportunidade ao mercado brasileiro, visto que este processo é novo no país. Agora, hotéis, restaurantes e cafeterias poderão oferecer um produto com mais padronização e facilidade de preparo.
As cápsulas biodegradáveis são produzidas com polipropileno, um aditivo para alimentos, que propicia a decomposição em tempo muito menor que as cápsulas somente de polipropileno. O envase do produto é totalmente automatizado, com produção diária em torno de 40 mil unidades. “Nosso objetivo para um ano de atuação, ou seja, até setembro de 2014, é de atingirmos 3 milhões de produtos”, comenta Monica.
A proposta é a terceirização da fabricação do café em cápsula aos torrefadores, com o objetivo de prover a diversificação dos produtos que já são oferecidos aos seus clientes. O custo de cada produto será bem competitivo, inicialmente com doses duplas.
As cápsulas biodegradáveis são produzidas para as máquinas La Spaziale, que são as primeiras de um grupo profissional a apostar e lançar a opção para a extração destas cápsulas e, assim, atender este mercado.
A Leonardi apresenta tecnologia italiana e presta o serviço de industrialização do café em cápsula com fechamento individual, a fim de conservar a qualidade, aroma e sabor do produto. “Acredito que este seja um mercado em total expansão no Brasil e as cápsulas terão uma grande fatia no mercado de food service, tendo um acrescimento de 30% a 40% de setembro de 2014 a 2015”, finaliza Monica.

Fonte: Guia da Culinária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário