Three Cute Cherries

domingo, 17 de novembro de 2013

Produtos que deram errado desde o lançamento

NEW COKE
Em 1985, a Coca-Cola via seu reinado no mercado ameaçado pela Pepsi, então "o sabor da nova geração". Para contra-atacar, decidiu criar um sabor parecido com o da concorrente, a New Coke. “A Coca-Cola com o sabor de Pepsi” não apenas foi lançada, como o sabor antigo foi retirado das prateleiras. Foi um caos. Os consumidores destestaram a New Coke, e a jogada lançou a Pepsi ao posto de líder de mercado. Em 3 meses, o sabor antigo estava de volta com um novo nome, Classic Coke.

Arch Deluxe, do McDonald's

Em um esforço para deixar o McDonald’s mais classudo, a marca lançou o Arch Deluxe, um sanduíche voltado para adultos, com paladares mais sofisticados. Os anúncios mostravam crianças fazendo "caras de nojo" e torcendo o nariz para o novo hamburguer. Não faltou até um Ronald McDonald envolvido em atividades adultas, como o golfe. O único detalhe é que as pessoas não frequentam fast foods pela sofisticação, e a rede de restaurantes aprendeu a lição do jeito mais duro. O produto foi retirado do menu ainda no ano do lançamento, em 1996.

Crystal Pepsi

Certas regras são difíceis de serem quebradas. A Pepsi provou isso quando tentou lançar um refrigerante sem cafeína e totalmente transparente em 1992. A Crystal Pepsi tinha o mesmo gosto da versão convencional da bebida, mas parecia água, o que tenderia a conferir ao produto um ar mais saudável. O fracasso, no entanto, foi instantâneo, e poucas semanas após seu lançamento, com vendas ínfimas, a bebida foi engavetada. 
Fonte: EXAME


Nenhum comentário:

Postar um comentário